A sexta geração do sedã de luxo estreou no mercado brasileiro no segundo semestre de 2005 com motor 2.0 FSI, de 150 cv, e foi o primeiro automóvel do País a ter injeção direta de combustível.
Produzido na fábrica de Endem, na Alemanha, o modelo alia alta tecnologia com extremo bom gosto. O cuidado com o design é sentido em cada detalhe do carro, da frente com a nova identidade da marca ao conjunto de iluminação equipado com tecnologia LED (diodos emissores de luz). Com essa versão mais apimentada, a Volkswagen espera ampliar sua participação nesse segmento de sedãs de alto luxo (B Premium), na qual já é líder de vendas, principalmente para os compradores que valorizam alto desempenho.
Novas dimensões.
As dimensões do novo Passat Variant são outro fator de atração. Com 4,77 m de comprimento e 1,82 m de largura, novo modelo é 9,2 cm mais comprido e 7,4 cm mais largo que o seu antecessor.
Novo motor 2.0 FSI Turbo de 200 cv.
Mais transmissão automática Tiptronic com 6 velocidades. O novo Passat Variant Turbo é capaz de atingir 227 km/h de velocidade máxima e chegar a 100 km/h em apenas 7,8 segundos.
Frente com nova grade.
O novo Passat Variant exibe uma linha bem definida. A nova grade é um detalhe que acentua ainda mais a ousadia e beleza do novo modelo.
Fonte: www.vw.com.br