O novo Peugeot 307 Sedan chega ao mercado nacional com um estilo ousado e o mesmo visual inconfundível da Nova Família 307, a única linha de automóveis completa neste segmento. Assim, a Peugeot disponibiliza um novo Sedan com alto nível de sofisticação e espaço de sobra para a bagagem: o porta-malas possui um volume total de 623 litros.
O novo modelo, que estará à venda no Brasil a partir de 24 de agosto, terá três diferentes versões de acabamento e duas opções de motorização, com câmbio manual ou automático. Mantendo a política da Marca de oferecer sempre "mais por menos", o Peugeot 307 Sedan chegará ao mercado com preços extremamente competitivos: a versão Presence terá preço inicial sugerido de R$54.700,00; a Feline chega por R$63.600,00 com câmbio manual, e R$68.600,00 com câmbio automático; e a versão Griffe custará R$75.950,00.
Na parte externa, a principal diferença fica por conta das laterais específicas para esta carroceria, onde foram incluídos vidros adicionais característicos dos modelos Sedan, e se desenvolve na parte traseira, com uma configuração evidentemente diferente, adaptada para a total integração do terceiro volume. Para isso, houve um aumento de 267 mm em relação à carroceria Hatchback, com uma concepção inteiramente nova, que proporciona mais funcionalidade e extremo conforto, com destaque para o amplo porta-malas, que possui o maior volume útil do segmento. O pára-brisa traseiro, com 0,73 m2, é o maior da categoria, e garante a mais ampla visibilidade.
As lanternas traseiras foram desenhadas em harmonia com o grande volume do porta-malas, garantindo a fluidez das linhas do veículo. Com um tratamento inteiramente vermelho, as lanternas inserem o porta-malas no formato V, cuja posição transmite uma sensação de largura que enfatiza ainda mais o amplo porta-malas, e deixam mais evidente o desenho interno, em forma de círculos, que indica funções do veículo. O desenho da tampa do porta-malas auxilia na aerodinâmica do modelo, e os vincos que o acompanham conferem mais robustez.
Com um estilo arrojado e dinâmico, o modelo é dotado de uma forte identidade e particularidades que transmitem o máximo prazer a bordo. A parte dianteira do veículo acompanha as linhas insinuantes da Nova Família 307, enfatizada pela grande entrada de ar frontal, no pára-choque, com uma grade formada por filetes, que recebem os faróis de neblina em formato circular integrado a eles, além dos faróis alongados, que conferem o visual "felino" característico da Marca.
O novo três volumes da Peugeot é contemplado com um perfil alongado e harmonioso, com uma curvatura que nasce nos faróis e se desenvolve na parte traseira, num comprimento total de 4,48 m. As janelas laterais, o amplo pára-brisa e o vidro traseiro totalizam 3,68m2 de área envidraçada, que, unidos a arquitetura mais elevada do 307 Sedan, proporcionam ampla visibilidade e alta luminosidade ao habitáculo.
Amplo porta-malas é um dos destaques do Peugeot 307 Sedan
O porta-malas do 307 Sedan é um capítulo à parte: com um volume total de 623 litros no método VDA, possui uma capacidade volumétrica de objetos de 506 litros, podendo chegar a 1.496 litros com o rebatimento dos bancos traseiros, o maior volume útil do segmento.
Graças ao desenho completamente integrado a sua estrutura, e à total modularidade, o porta-malas deste modelo exprime o conceito de praticidade, que se completa com a introdução de oito ganchos de fixação da rede, que facilitam a organização da bagagem e permitem alterações na configuração do espaço interno.
Além disso, conta com dois compartimentos laterais, delimitados por uma divisória rígida, e dois grandes compartimentos adicionais sob o assoalho, que possui também um compartimento específico para o estepe, facilitando a plena utilização do espaço disponível. Vale ressaltar o excelente acabamento do porta-malas: todo seu interior é forrado com carpete, e o piso é composto por uma forração rígida, um ponto de destaque que reforça o elevado nível de requinte do modelo.
Referência em funcionalidade, possui um ângulo de abertura da tampa de 113º, com dobradiças pantográficas e molas hidráulicas externas ao porta-malas, para facilitar o acesso ao seu interior. O sistema pantográfico permite a abertura da tampa com uma distância considerável do rosto do usuário, evitando lesões. O porta-malas conta ainda com um sistema de trancamento que é ativado automaticamente quando o veículo ultrapassa a velocidade de 10 km/h.
Versões com amplos pacotes de equipamentos privilegiam a opção do consumidor
O Peugeot 307 Sedan será oferecido em três diferentes versões: Presence, Feline e Griffe. Assim como na carroceria Hatchback, a versão de entrada, Presence, chega equipada com a motorização 1.6 Flex, e câmbio manual de cinco marchas, além de uma série de atributos que priorizam a esportividade e o conforto.
A versão Presence traz, de série, itens como ar-condicionado, direção hidráulica com regulagem de altura e profundidade, dentro de uma variação de 40 mm, computador de bordo, vidros elétricos traseiros e dianteiros, com sistema antiesmagamento e fechamento automático no travamento das portas, através do telecomando na chave. O controle de travamento das portas está localizado no painel central, e vale ressaltar a presença de um sistema de travamento automático das portas, que entra em vigor quando o veículo ultrapassa 10 km/h. O porta-luvas possui iluminação, fechadura e refrigeração, com capacidade para uma garrafa de 1,5 litros.
Além dos itens já presentes na versão Presence, a versão Feline possui diversos equipamentos adicionais de série, como ar-condicionado bi-zone – divide o interior do veículo em duas áreas, ficando a critério dos ocupantes dianteiros a regulagem da temperatura na condição que mais agradar a cada um, através do mostrador digital –, CD player com comando no volante, limpador automático do pára-brisa com sensor de chuva indexado a velocidade, acendimento automático dos faróis, retrovisor interno eletrocromático e alarme com sensor ultrasom. Frisos de proteção lateral e dos pára-choques dianteiros e traseiros, retrovisores, maçanetas das portas e os pára-choques recebem tratamento na cor da carroceria, harmonizando o conjunto estético do modelo, que recebe ainda rodas em liga leve ao15.
Sob o capô, o 307 Sedan Feline vem equipado com a motorização 2.0 de 143 CV, com câmbio manual de cinco marchas e opção de câmbio automático seqüencial "Tiptronic".
A versão Griffe, top de linha, reúne todos os equipamentos das demais versões, associados a elementos que conferem ao modelo um alto nível de sofisticação, e que reforçam seu apelo esportivo, tais como bancos e volante com revestimento em couro, rádio AM/FM com CD player e disqueteira com capacidade para cinco CD’s no painel, mostradores do painel com fundo branco, teto solar elétrico, retrovisores externos rebatíveis eletricamente e regulador de velocidade (piloto automático).
O modelo traz ainda chave retrátil do tipo canivete com telecomando, para trancamento automático das portas e fechamento automático do teto solar e vidros elétricos, e o kit viva voz Bluetooth, que permite ao condutor manter um diálogo via celular sem necessidade de manipular o telefone, garantindo a segurança do condutor e demais ocupantes. Também equipado com motor 2.0 de 143 CV, o modelo traz câmbio automático seqüencial "Tiptronic" de série.
Segurança ativa e passiva é destaque no Peugeot 307 Sedan
A segurança é sempre uma prioridade nos veículos Peugeot, e a linha 307 é uma referência nesse requisito. Elaborado sobre uma estrutura que visa preservar ao máximo o habitáculo, o 307 Sedan conta com uma série de equipamentos que garantem uma condução segura e agradável, tais como ABS de oitava geração (sistema antibloqueio dos freios), sistema auxiliar de frenagem de urgência (AFU) e repartidor eletrônico de frenagem (REF), ambos de série em todas as versões.
Além disso, o modelo vem equipado com air-bags frontais duplos, associados a cintos de segurança de três pontos disponíveis para todos os ocupantes, com pré-tensionadores pirotécnicos para motorista e passageiro, coluna de direção retrátil em 50 mm na parte superior, para otimizar a retenção do condutor, e em 95 mm na parte inferior, para limitar o movimento do volante em caso de forte impacto, e novos apoios para a cabeça, cujo formato e fixações asseguram uma proteção contínua da nuca.
A linha 307 Sedan traz ainda um descansa pé ativo para o condutor, que controla o fechamento do ângulo entre o pé e a tíbia, a fim de limitar lesões no tornozelo em caso de choque frontal. Barras de proteção frontais e laterais garantem o máximo de segurança aos ocupantes, além de uma barra de proteção para pedestres, presente em toda a linha 307, que possui a função de absorção de energia no caso de choques frontais, com a finalidade de minimizar ferimentos e evitar que o pedestre seja "jogado" para baixo do veículo.
Motores modernos, potentes e econômicos
O novo Peugeot 307 Sedan chega ao Brasil com duas opções de motorização: 2.0 e 1.6 Flex, recentemente introduzida à gama 307. O motor 2.0, que equipa as versões Feline e Griffe, desenvolve até 143 CV de potência, firmando-se como o mais potente da categoria, e proporciona torque de 20 kgfm a 4.000 rpm.
Este motor atende às normas de emissão EURO 4, e traz evoluções no coletor de admissão, com o objetivo de melhorar seu desempenho, torná-lo menos poluente e mais econômico.
A motorização 1.6 Flex, presente na versão Presence, desenvolve até 110 CV de potência a 5.600 rpm e um torque máximo de 14,7 kgfm a 4.000 rpm quando abastecido com gasolina, e 113 CV de potência a 5.600 rpm quando abastecido com álcool, com um torque máximo de 15,7 kgfm a 4.000 rpm. Este motor não apenas atende às normas de emissão EURO 4, como supera as normas de emissão que entrarão em vigor em 2009, tornando-se, desta forma, o motor flexível menos poluente do Brasil.
Fonte: www.peugeot.com.br