Clique aqui no logo para voltar ao início
no site na web
E-mail: Senha: Lembrar senha

De cara nova

O Novo Xsara Picasso chega trazendo novas linhas influenciadas pelos irmãos da família C, em especial o Citroën C5. Desde seu lançamento em 2001, já vendeu mais de 70.000 unidades no Brasil. Com a reestilização, ganha um novo fôlego.

O modelo recebeu novas linhas dianteiras, com pára-choque, capô e frisos cromados que vão de farol a farol, que, aliás, também são novos. O capô passou, a ter forma ligeiramente arredondada, mostrando uma importante evolução do conjunto.

A tampa do motor do modelo anterior, que trazia entrada de ar dianteira ovalada e um filete cromado ligando o logotipo da Citroën às extremidades da abertura, foi substituída pela nova identidade de estilo da marca: os dois chevrons do logotipo da marca passaram a ter prolongamentos horizontais cromados até os faróis. Os cantos dos pára-choques dianteiro e traseiro também contam com acabamentos cromados.

A Citroën ampliou as opções de cor. Entram no catálogo as novas Gris Cendre (pérola), Gris Fer (cinza), Perla Nera (preto) e Icare (azul). O motor 1.6 desenvolve de 110 cv, com gasolina, a 113 cv, com álcool. O 2.0, somente a gasolina, entrega ao modelo 138 cv.

Internamente, a mudanças ficaram por conta do acabamento, que recebeu o nome de Gris Tramontane, que deixaram os painéis de porta e acabamentos internos mais escuros, em tons grafite. O cinza-claro da antiga versão abriu espaço para o preto.

As versões GLX, tanto manual quanto automática, trazem de série itens como direção hidráulica, ar-condicionado, quatro airbags, painel digital, computador de bordo, vidros elétricos, limpadores de pára-brisa que funcionam de acordo com a velocidade, travamento automático das portas e do porta-malas a partir de 10 km/h, retrovisores com comando elétrico e brake-light.

As versões Exclusive levam ainda ar-condicionado automático digital, freios com sistemas ABS (antitravamento), EBD (distribuição eletrônica da frenagem), AFU (auxílio à frenagem de urgência), toca-CDs com sistema de comando na coluna de direção, faróis de neblina, rodas de liga leve, entre outros itens.

De cara nova, o modelo deve agradar, principalmente em razão do design, que ficou mais atual.

 
Enviar para um amigo Imprimir
 
Voltar

Motor Magazine
R. Duarte de Azevedo, 448 - São Paulo - SP - Tel.:55 11 2973-8204
contato@motormagazine.com.br
Nipotech Brasil Tecnologia