1916 - BMW se estabelece como fábrica de motores de aviões em Munique.
1917: Muda o nome da empresa automotor Rapp para BMW
1919: Franz Zeno Diemer
(no centro) perto de seu avião, com o qual estabeleceu um recorde mundial.
1919 - Franz Zeno Diemer atinge o primeiro recorde mundial: 9760 metros de altitude em um avião com um motor BMW IV.
1922 - BMW constrói sua fábrica principal ao leste do antigo aeródromo de Oberwiesenfeld de Munique (hoje, o Pavilhão Olímpico da cidade).
1923: As primeiras motos BMW.
1923 - A primeira motocicleta BMW sai da linha de montagem de Munique.
1924: O voar vira desafio e reduz as distâncias no mundo.
1924 - Primeiro vôo intercontinental a Pérsia com motores BMW.
1926 - O hidroavião Rohrbach VII estabelece cinco recordes mundiais com motor BMW VI.
1927 - Durante este ano se obtiveram 87 recordes mundiais: 29 deles com aviões equipados com motores BMW.
1928: A logística na fábrica de Eisenach.
1928 - BMW compra a fábrica de carros em Eisenach/Thuringia e, junto com ela, uma licença para produzir um pequeno automóvel chamado Dixi. Se assina um contrato de licença para fazer motores radiais com a empresa americana Patt &Whitney, fabricante de motores de aviação.
1929: O primeiro automóvel BMW: BMW 3/15 PS.
1929 - Dixi é o nome do primeiro automóvel BMW. Se desenvolve em Munique como todos os produtos BMW. No entanto, os automóveis BMW saem de Eisenach até os anos 40. Ernst Henne é o primeiro motociclista mais rápido do mundo usando uma BMW.
Fonte: www.bmw.com.br