O Camaro Concept conversível, com acabamento de três camadas da cor laranja "hugger" e duas faixas cinza-escuro, tem como base o Camaro Concept original, com apenas algumas mudanças para acomodar o estilo da carroceria conversível.
"A melhor maneira de continuar o sucesso do premiado Camaro Concept é um Camaro conversível", disse Ed Welbum, vice-presidente de design global da GM. O Camaro Concept conversível provoca uma reação emocional imediata: é um veículo que fará você arranjar um espaço na sua garagem."
O Camaro Concept conversível incorpora uma poderosa tradição para atrair uma nova geração de compradores que buscam personalidade nos carros novos.
A Chevrolet já anunciou os planos de produção para o Camaro, que começará a ser vendido em 2009. Um modelo conversível de série será adicionado no final daquele ano.
Espírito de diversão
Assim como o Camaro Concept, o Camaro Concept conversível mistura um arrojado design futurista sem descuidar da história da marca. O design inclui proporções clássicas de capota longa com uma traseira curta e uma base larga para as rodas na carroceria, proporcionando ao veículo a aparência de cantos arredondados mesmo quando parado.
O Camaro Concept conversível é impelido por um poderoso motor V8 de alto torque, que transmite todo o seu poder às rodas traseiras por transmissão manual. Ele também possui um sistema de suspensão independente para as quatro rodas e freio à disco nas quatro rodas.
O Camaro Concept conversível possui as dimensões interiores do Camaro concept, embora a moldura do pára-brisa do modelo conversível, que possui um acabamento anodizado brilhante, foi ligeiramente alterada para acomodar o capô conversível.
Outros detalhes de design:
- Cobertura "tonneau" sobre a capota dobrada
- Lanternas traseiras com LEDs
- Spoiler traseiro com terceira luz de freio de led
- Porta do reservatório de combustível inspirada em carros de corrida
- Coletores de ar do capô inspirados no Corvette Z06.
- Pára-lamas com "guelras" clássicas
- Maçanetas de porta de alumínio anodizado
- Rodas largas de 21 (frontais) e 22 polegadas (traseira)
O acabamento perolizado em três camadas e cor laranja "hugger" é uma versão contemporânea do tom original, apresentado em 1969. Ele é complementado por duas faixas cinza-escuro. Essa moderna interpretação da cor clássica e as faixas de destaque refletem a um só tempo o legado do Camaro e uma aparência absolutamente contemporânea, reluzente e impactante.
O Camaro Concept conversível possui rodas de 21 polegadas na frente e de 22 polegadas atrás. As rodas são vazadas, com cinco raios e seções centrais na cor grafite com superfícies externas brilhantes e um detalhe em laranja na borda. A cor grafite das rodas harmoniza-se com as faixas cinza-escuro da carroceria.
Cockpit inspirado
Em seu interior, o Camaro conversível exibe simplicidade e funcionalidade, refletindo elementos de design inspirados na era dos carros parrudos, que inclui a primeira geração do Camaro. Uma nova combinação de cores que mistura tons claros e escuros fazem com que o conversível tenha uma aparência ainda mais arejada, especialmente com o capô abaixado.
As partes frontais dos bancos são de couro na cor platina, rodeados por painéis aveludados alcantara, com encostos modelados pretos. O uso de cores claras apenas na superfície dos bancos é uma referência aos interiores clássicos, e a pintura em platina de três camadas é usada para acentuar os painéis das portas e de instrumentos, dando ao interior uma aparência moderna e arrojada.
"O esquema de cores claras aplicadas sobre cores escuras conferem uma personalidade que expressa bem o espírito de liberdade e diversão embutido no Camaro conversível", afirmou Micah Jones, projetista do interior.
Assim como no caso do Camaro Concept cupê, o Concept conversível apresenta um painel de instrumentos inspirado nos Camaros da primeira geração, com um desenho complexo de medidores redondos em aberturas quadradas. Os medidores têm uma aparência profunda e tridimensional, com faces brancas e ponteiros vermelhos.
"O painel de instrumentos, incluindo os quatro medidores auxiliares colocados na frente do câmbio, são uma homenagem à primeira geração de Camaros que adquire uma aparência moderna graças à refinada integração dos componentes", disse Jones.
O esmero artesanal e a atenção aos detalhes ficam evidentes no interior, que inclui um acabamento acetinado em alumínio dos frisos, saídas de ar, puxadores dos bancos e fivelas dos cintos de segurança. O câmbio e os pedais são feitos com barras grossas de alumínio. A direção possui um design vazado com três raios e os bancos da frente articulam-se no centro - e não nas laterais - integrando-se ainda mais ao projeto. Um botão separado de ignição é usado para dar a partida no motor e as agulhas do velocímetro e do tacômetro giram de forma precisa para refletir o ruído da rotação do motor ganhado vida.
A estrutura em "coluna vertebral" passa pelo centro do veículo e as partes de trás dos bancos, e inclui um console central proeminente que estende-se ao banco traseiro. A coluna reforça a simetria do Camaro conversível, bem com sua precisão.
Fonte:www.chevrolet.com.br