Conceito
Toda o potencial do novo 911 Turbo é elegantemente contornado pelas linhas do seu distinto exterior. Ao mesmo tempo em que torna este carro único, seu design o torna, inconfundivelmente, um 911.
Design
Os faróis bi-xenon de série com sistema de auto-limpeza são compactos e ficam elegantemente incorporados ao novo desenho da parte frontal. O pára-choque dianteiro também ganhou todo uma nova versão, com destaque para os LED indicadores nos dutos de entrada de ar laterais. Os compactos faróis de neblina são posicionados nas bordas laterais do pára-choque.
As entradas de ar laterais, logo atrás das portas, garantem ótimo abastecimento de ar para o motor bi-turbo. Igualmente eficientes são os dutos de refrigeração a ar dos freios dianteiro e traseiro. Este poderoso sistema de resfriamento é um importante fator na excelente performance dos freios de série deste carro.
O carroceria é mais larga na traseira em relação à parte frontal. As rodas são montadas com pneus mais largos para aumentar a aderência. O capô do motor também tem um novo design, que inclui o spoiler traseiro de duas lâminas. A parte de cima da asa eleva-se automaticamente aos 120 km/h e se abaixa novamente quando o carro se aproxima dos 60 km/h.
O pára-choque traseiro também foi remodelado para ficar em harmonia com o restante do carro. Foram incluídos dutos de ar laterais e a ponteira dupla de escape. Saias em plástico preto nas laterais do carro garantem proteção contra detritos de pedra. A nova roda combina elegantemente com o exterior do veículo. Com 19 polegadas, ela tem acabamento em dois tons, é mais larga e tem pneus de perfil mais baixo. As dimensões de série são: 235/35 ZR 19 na frente; e 305/30 ZR 19 atrás.
O interior do carro foi todo projetado pensando nos ocupantes do veículo. O acabamento de alta qualidade em couro abrange os assentos de série com regulagens elétricas, assim como o painel, as portas e as laterais na parte traseira. Duas opções de bancos esportivos estão disponíveis, uma delas com ajuste adaptável. O pacote de itens de série oferece um novo design da alavanca de câmbio, criado exclusivamente para o 911 Turbo, além do volante de três raios com ajuste de 40 mm em profundidade e altura.
O design do 911 Turbo como um todo marca o início de uma nova fase de evolução deste carro histórico. Voltado integralmente para o conceito fundamental desse veículo, cada detalhe é uma expressão direta de potência, postura e conforto.
Aerodinâmica
A aerodinâmica é excepcionalmente balanceada, com ótima pressão aerodinâmica na traseira. O coeficiente aerodinâmico foi reduzido a apenas 0,31. Com um desenho bem delineado e construção leve, o novo 911 Turbo oferece excelente economia de combustível e, ao mesmo tempo, performance superlativa.
Motor
O 911 Turbo corresponde às maiores expectativas em termos de desempenho de motor. O clássico propulsor de seis cilindros e 3.6 litros desenvolve 480 cavalos a 6.000 rpm. Para chegar a essa capacidade, nós combinamos o VarioCam Plus com os dois turbocompressores, chegando ao sistema de Geometria Variável da Turbina (VTG) – uma tecnologia completamente nova para carros com motores a gasolina. Com o câmbio manual de série, o novo 911 Turbo precisa de apenas 3.9 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Equipado com o novo opcional, o câmbio Tiptronic S, o carro se torna 0.2 segundos mais rápido neste sprint. A marca para atingir os 200 km/h é de 12.8 e 12.2, respectivamente com o câmbio manual e com o Tiptronic S. A velocidade máxima com as duas caixas de marcha é de 310 km/h.
Interior
O habitáculo dos passageiros no 911 Turbo é uma prova de que não abrimos mão do design. O interior do veículo oferece altos níveis de ergonomia, conforto e qualidade. Os assentos, painel de instrumentos, portas e painéis traseiros são revestidos em couro. No centro do cockpit está a nova alavanca de câmbio, projetada exclusivamente para o 911 Turbo.
Outros equipamentos de série incluem o volante esportivo de três raios com ajuste de 40 mm em altura e profundidade. O volante multifuncional de três está disponível como opcional e proporciona acesso direto ao sistema de áudio, navegação e telefone (se instalado).
O pacote de áudio de série é a última evolução do PCM (Porsche Communication Management). Este sistema conta com navegação via satélite com um drive de DVD separado no compartimento de bagagem, para navegação por disco.
Os comandos de simples toque no console central estão estrategicamente posicionados para facilitar o uso. Todos os instrumentos são colocados dentro do campo de visão do motorista. O sistema de ar-condicionado é todo automatizado e conta com um filtro de carbono ativo. Esta conveniência adicional torna ainda mais agradável a experiência de se pilotar um Porsche.
Os vidros verdes dianteiros e o grande vidro traseiro oferecem excelente visibilidade. As janelas dianteiras têm vidros que repelem automaticamente a água e a sujeita. O resultado: ótima visibilidade mesmo em condições climáticas adversas.
Transporte
Compartimentos de armazenagem
O novo 911 Turbo não é apenas uma máquina potente, ele também é um exemplo de versatilidade. Ao lado do conforto e da ergonomia do interior, existe uma série de soluções práticas.
Os compartimentos de armazenamento nas portas e no console central são estofados. Eles estão posicionados na altura ideal para servir também de descanso de braço em longas viagens. Por conta do airbag do passageiro especialmente posicionado, há espaço para que motorista e passageiro contem com porta-copos no painel. O porta-luvas, que pode ser trancado a chave, também possui um compartimento para CDs.
Compartimentos de bagagem
Além do compartimento de carga na área atrás dos bancos traseiros, o novo 911 Turbo tem um compartimento de bagagem dianteiro com 105 litros de capacidade. Embaixo do capô de anteparo do motor está o amplificador de áudio para o Sistema de Som BOSE, bem como o drive de DVD do módulo de navegação. O carregador automático de CDs (opcional) é instalada no lado direito do compartimento, que é revestido com material resistente de alta qualidade.
Sistema de transporte de teto
O sistema de transporte de teto opcional é feito em alumínio e é de fácil instalação. Ele foi projetado para combinar com o desenho exterior, bem como se integrar à aerodinâmica do veículo. As barras de transporte podem ser combinadas com uma série de opcionais do Porsche Tequipment, incluindo a caixa de teto e os carregadores de bicicletas. A carga máxima no teto é de 75 kg.
Fonte:www.porsche.com.br