Com design totalmente novo o Mitsubishi tem linhas arredondadas fluidas e agressivas. Os enormes faróis compõem um conjunto harmônico com o pára-choque, que incorpora as luzes sinalizadoras e auxiliares, acentuando uma aparência sofisticada e de esportividade.
O Novo Eclipse GT é um 2 + 2 lugares que acomoda com conforto os passageiros da parte traseira. O projeto do interior procurou manter a leveza das linhas exteriores e criar um excelente espaço para os usuários. Com instrumentos arredondados, o painel foi inspirado nos utilizados pela indústria motociclística. Juntamente com os ponteiros vermelhos, sua iluminação noturna garante melhor legibilidade.
O sistema de som Premium Rockford Fosgate®, com CD player para seis CDs e MP3, tem 650 watts de potência, nove alto-falantes e um subwoofer. Os bancos são forrados com couro e possuem aquecimento, sendo que o do motorista tem regulagem elétrica. Também com forração de couro, o volante de direção tem regulagem de altura e incorpora na sua parte posterior os comandos do áudio: do lado esquerdo, muda-se as estações previamente escolhidas; do direito, o nível do volume.
Teto solar, vidros, espelhos externos retrovisores e travas de portas contam com acionamento elétrico. O controlador automático de velocidade – Cruise Control – aumenta o conforto nas longas viagens.
O Novo Eclipse GT tem espelhos externos com desembaçador, faróis auxiliares, ajuste da altura dos faróis e desembaçador no vidro traseiro. Detalhe muito apreciado, a pedaleira de alumínio acentua o aspecto esportivo do interior do veículo.
Com alma esportiva
Um dos grandes pontos de destaque do Novo Eclipse GT é, sem dúvida, o seu powertrain. O conjunto motor, transmissão e tração faz dele um dos modelos mais eficientes da categoria. Este Mitsubishi vem equipado com um moderno motor V6 de 3,8 litros de capacidade cúbica, com 267 cv de potência a 5.750 rpm e ótimo torque de 36 kgf.m a 4.500 rpm. A versão trazida para o Brasil será comercializada com câmbio manual de seis marchas ou automático de cinco velocidades com controle seqüencial Sportronic.
Potente, extremamente silencioso e equilibrado, ele incorpora o inovador sistema MIVEC – Mitsubishi Innovative Valve Timing and Lift Electronic Control. Essa forma de variação de levantamento de válvulas foi desenvolvida para otimizar a performance em todos os modos de condução. Proporciona ganho de torque, economia de combustível em baixas rotações e gera maior potência e desempenho nas altas.
Trata-se de um sistema com três perfis de cames (ressaltos) no comando de válvulas, produzindo levantamentos distintos (baixa, média e alta rotações) para as válvulas de admissão. Os cames de baixas e médias rotações ficam em contato direto com as válvulas de admissão, enquanto que o came de alta somente terá influência sobre o curso de abertura das válvulas após as médias rotações. Outra boa característica é o decréscimo do nível de emissões de poluentes.
O câmbio de seis marchas usa sincronizadores de triplo cone na primeira, segunda e terceira marchas, para proporcionar melhor sensação nos engates e ficar ainda mais rápido de operar. Como resultado de todas esta tecnologia, o Eclipse GT acelera de 0 a 100 km/h em menos de sete segundos.
Grudado no chão
Para melhor aproveitar toda a potência, a Mitsubishi equipou o Eclipse GT com suspensões independentes nas quatro rodas. Na dianteira ele conta com uma estrutura MacPherson de grande diâmetro e, na traseira, um sistema multi-link montado com amortecedores a gás. Suas suspensões trabalham continuamente no sentido de protegê-lo das irregularidades do solo e manter suas rodas grudadas no chão. A suspensão é acoplada ao chassi monobloco reforçado, que foi projetado com a rigidez correta para proporcionar um rodar eficiente com grande agilidade e maneabilidade. As rodas são de liga leve de 17 polegadas de diâmetro e usam pneus 225/50 R 17.
A versão GT também vem equipada com controle de tração TCL, que evita que os pneus girem em falso nos terrenos escorregadios.
O GT tem entre os seus vários dispositivos de segurança quatro airbags (dois frontais e dois laterais), freios a disco nas quatro rodas com ABS (antibloqueio) e EBD (dispositivo eletrônico de distribuição de força de frenagem), barras antiimpacto lateral, Immobilizer (dispositivo que bloqueia a ignição e garante que somente as chaves que tenham sido codificadas para o veículo possam acionar a partida do motor) e sistema de abertura de portas tipo keyless. O porta-malas tem rede para evitar que pequenos volumes fiquem balançando no seu interior e também acomoda o estepe.
Fonte:www.mitsubishimotors.com.br